Páginas

A minha 1ª tarte!


Hoje decidi fazer uma tarte! A minha 1ª tarte... para quem quiser aqui vai a receita do modo que eu a fiz!

Tarte de Requeijão c/ Pêssegos

Para a Massa:

300 Grs. de Farinha
35 Grs. de Açúcar
100 Grs. de Manteiga
1 Ovo

Para o Creme:

4 Folhas de Gelatina
2 colheres de sopa de farinha (cheias)
100 Grs. de açúcar (a receita original leva 250 grs.)
1,5 dl. de natas
2 ovos
1 limão (raspa)
150 Grs. de requeijão
5 metades de pêssego em calda
Manteiga para untar ( eu utilizei uma tarteira de silicone)
Farinha para polvilhar

Preparação:

1.º Para a massa: Misture a farinha com o açúcar. Junte a manteiga (amolecida à temperatura ambiente), o ovo e amasse; Forma uma bola, tapa e reserva no firgorifico por 15 ou 20 minutos. Ligue o forno para ir aquecendo.

2.º Faz o creme: Demolha as folhas de gelatina em água fria. Misture a farinha como açúcar e as natas. Adicione os ovos e a raspa de limão. Leve ao lume para engrossar. Retira e junta a gelatina escorrida e mexa até dissolver. à parte tritura-se o requeijão com 3 metades de pêssego e envolve-se depois no creme que já foi ao lume.

3.º Estenda a Massa e forre com ela uma tarteira untada (no meu caso n untei porque a minha é de silicone) com manteiga e polvilhada com farinha. Pica-se o fundo da massa com um garfo ao de leve e depois de cortar os excessos de massa que fica de fora da tarteira enche-se com o creme. Leva-se ao forno por 30 ou 40 minutos. Depois de retirar do forno deixa-se arrefecer um pouco e coloca-se os restantes pêssegos aos gomos e coloca-se no frigorifco para ser servida bem fresca!

Espero que gostem!

1 comentário

Pintinhas disse...

Ummmmmm tb já comia!